Seguro Convenções Coletivas

Seguro de Vida - Convenções Coletivas

Os seguros de vida através de convenções coletivas, negociados e estipulados pelas associações e sindicatos é cada vez mais crescente nos mais diversos segmentos e atividades legalmente organizadas.

É fato, que a implementação da obrigatoriedade deste tipo de contratação de seguro, traz um beneficio real aos trabalhadores e seus familiares, que por muitos anos, sentiram da forma mais dura dos acontecimentos a ausência do beneficio, sem qualquer ajuda de seus empregadores, que não fossem as legalmente previstas.

O fato é que a premissa básica do seguro é: Indenizar o segurado ou seus beneficiários em sua falta, para que tenham recurso temporário e que possam viver dignamente, até a retomada de suas vidas perante uma perda significativa.

O que temos visto é corretoras de seguros e sindicatos, transformando a obrigatoriedade do seguro em um balcão de negócios com interesses de remuneração de ambas as partes. Outra situação é a criação de clausulas e assistências pouco convencionais no mercado segurador como coberturas de doenças congênitas à filhos de funcionários recém nascidos e kit maternidade. Estas clausulas são inseridas, para criar barreiras às Cias Seguradoras em desenvolver coberturas específicas que pouco tem  haver com o contexto básico da premissa do seguro de vida.  Tudo isto para beneficiar os sindicatos e forçar as empresas a este tipo de contratação que fere a concorrência justa.

Nosso trabalho consiste em valorizar o ser humano, instruir as empresas que os benefícios são formas de reter os funcionários, principalmente no momento em que vivemos tanta ausência de mão de obra qualificada. Instruir as empresas, que a despesa do seguro pode ser registrada contabilmente no regime de lucro real.  Instruir os sócios que o seguro pela empresa tem um custo muito inferior a contratação individual, e que a sua família também precisa de seguro.

Hoje às custas de inventario ficam entre 10% a 20% do patrimônio . Na perda de um sócio, os bens ficam em inventário e muitas vezes bloqueados até a liberação dos bloqueios que podem demorar bastante.

O seguro de vida para os sócios podem ser contratados com altos valores de cobertura, e a indenização é livre aos beneficiários, ou seja, não entra em inventario.

Os valores apontados de coberturas aos funcionários pelos sindicatos, acreditamos que não são dignos. Por isto nossa consultoria, aponta sempre maiores valores a serem contratados, pois a vida não tem preço, mas devemos olhar com outros olhos a contratação deste beneficio.

RICARDO REIS

CORRETOR DE SEGUROS ESPECIALISTA EM SEGUROS AMBIENTAIS, TRANSPORTES E RISCOS EMPRESARIAIS.

Endereço

comercial@satreseguros.com.br 

Rua Silvestre Ferraz  41 Centro

Pouso Alegre - MG  37.550-126

(35) 3422-2745 (35) 9 9105-9051