SEGURO AMBIENTAL | Parque é interditado e animais são transferidos após carga de óleo contaminar água em Jundiaí

Parque é interditado e animais são transferidos após carga de óleo contaminar água em Jundiaí — Foto: Lísias Sena/TV TEM

O Parque Botânico Tulipas de Jundiaí (SP) foi interditado e animais foram transferidos, na manhã deste domingo (25), após um vazamento de carga de óleo contaminar a água do lago.

Segundo a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos da prefeitura, o vazamento da carga de óleo vegetal aconteceu depois de um acidente entre carretas na Rodovia dos Bandeirantes, próximo ao parque, na quinta-feira (22).

Óleo vegetal está sendo retirado do lago do parque em Jundiaí — Foto: Lísias Sena/TV TEM


O parque foi fechado para a limpeza do óleo, cerca de 17 mil litros, que contaminou o lago do parque. Uma empresa responsável pelo transporte realiza a contenção e retirada do material.

Também foram retirados 27 patos para higienização na Mata Ciliar. Outros quatro animais serão levados para a associação ambiental.

Não há registro de animais mortos em decorrência do acidente. A prefeitura acredita que depois da retirada completa do óleo será possível identificar se houve danos ao meio natural.

 

FONTE

VEJA A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AMBIENTAL - ACESSE CLICANDO AQUI!

 

Tags: #seguroambiental, #parque, #acidentes, #acidente, #acidenteambiental

Endereço

comercial@satreseguros.com.br 

Rua Silvestre Ferraz  41 Centro

Pouso Alegre - MG  37.550-126

(35) 3422-2745 (35) 9 9105-9051