CYBER | Falha de segurança no e-mail corporativo é principal ameaça virtual, diz estudo.

Mais que violação ou sequestro de dados, a falha de segurança em e-mails corporativos é a principal ameaça virtual enfrentada pelas empresas. É o que aponta estudo realizado pela AIG Seguros em países da Europa, do Oriente Médio e da África.

De acordo com a pesquisa, 23% dos incidentes relatados em 2018 têm ligação com o comprometimento do e-mail comercial.

O gerente de linhas financeiras da AIG, Flávio Sá, aponta o que as companhias têm feito para reduzir os riscos. ?A gente identificou que demora quase 1 ano para saber que houve um incidente cibernético e fazer a contenção. Esse componente realmente tem um impacto financeiro muito grande. Seguradoras estão oferecendo soluções de como responder rápido e mitigar as perdas.?

Flávio Sá destaca que as empresas têm investido cada vez mais em proteção contra cyberataques.

Segundo a AIG, o setor de Serviços costuma ser o que corre mais risco, seguido pelo Financeiro. Outro destaque é a crescente de sinistros, já que 2018 acumulou 45% dos registros feitos nos últimos cinco anos.

Outras principais causas de vazamento de dados nas empresas são sequestro de dados, em 18% dos casos, e violação feita por hackers, em 14% das situações relatadas.

A negligência dos funcionários também tem impacto na divulgação de informações sigilosas de empresas. Em 2018, foram 14% das ocorrências.

 

FONTE

Tags: CYBER, CYBERCRIME, CRIME, CYBER, CIBERNETICOS, RISCOSCYBER, RISCOSCYBER, PROTECAOCYBER

Endereço

comercial@satreseguros.com.br 

Rua Silvestre Ferraz  41 Centro

Pouso Alegre - MG  37.550-126

(35) 3422-2745 (35) 9 9105-9051